Buscar

Ortopedista do Esporte Clube Mamoré esclarece situação de atletas

Em entrevistas concedidas a diversos veículos de comunicação de Patos de Minas e região, o médico ortopedista Dr. Alexandre Mata esclareceu, nessa quarta-feira (22/01), a situação do atacante Dimitry, do zagueiro Ramon e do meia esquerdo Danilo Proba. Os três atletas são acompanhados pelo departamento médico e estão em estágios diferentes de tratamento.


De acordo com Dr. Alexandre, o centroavante Dimitry está no estágio de transição entre o tratamento e campo, evoluindo bem. Ele já se encontra à disposição da comissão técnica para os treinamentos com o grupo. Em relação à cirurgia,ele não relatou nenhum desconforto.


O atleta Ramon sentiu um desconforto na perna, foi retirado do jogo-treino, passou por exames e constado apenas dores musculares, sendo liberado para os treinamentos com a equipe nesta semana.


A situação mais preocupante é do meia esquerdo Danilo Proba. Durante treinamento, o atleta teve uma entorce no joelho direito. O jogador realizou ressonância magnética em que foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior. "Essa lesão é de tratamento cirúrgico, o que já foi passado para o atleta. O tempo médio de cicatrização é de 6 a 8 meses", esclareceu Dr. Alexandre Mata. Com a cirurgia, o atleta estará fora dos Gramados para a disputa do Campeonato Mineiro - Módulo II em 2020.


*Ascom Mamoré



Patrocinadores

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 - Esporte Clube Mamoré - Criado por Agência XMedia - www.xmediabrasil.com