Buscar

S.E. Patense e Mamoré fazem parceria para Futebol de Base e Profissional

Visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Esporte Clube Mamoré confirmou parceria com a Sociedade Esportiva Patense para captação de atletas juniores. No regulamento da competição, a maior parte do elenco deverá ser formada por atletas sub-23, com apenas 5 jogadores acima dessa idade. Com isso, a diretoria do Mamoré busca dar oportunidade à jovens atletas de Patos de Minas e região.





A Sociedade Esportiva Patense disputa a Copa Amapar, promovido pela L.P.D., com equipe formada apenas com jogadores de base. O intuito é lançar jogadores destaques em uma equipe de futebol profissional, para dar sequencia à sua carreira. Com essa parceria, o Mamoré poderá revelar e capacitar esses atletas para que os mesmos não se percam e acabam abandonando o futebol.


O projeto de capacitação de atletas adotará o seguinte cronograma: A S.E. Patense buscará os melhores atletas sub-15 de Escolinhas de Futebol da cidade e também região, para competir em campeonatos amadores. Feito essa seleção, os destaques da equipe ficarão a disposição de compor o elenco profissional do Mamoré para a disputa do Campeonato Mineiro Segunda Divisão deste ano.


Fábio Henrique Braga, presidente do Mamoré, relatou sobre um possível campeonato a ser organizado no próximo mês. "Estou viabilizando junto aos diretores do clube para disputarmos um campeonato sub-23 a ser realizado com equipes do Triangulo Mineiro. A competição está toda pronta, montada por organizadores de Uberlândia. Seria muito importante nossa participação, pois assim, daria mais experiência aos atletas da nossa categoria de base, e até mesmo buscar jovens jogadores nas outras equipes." Não é descartada a ideia de realizar testes com atletas de Minas Gerais e Estados vizinhos, mas o clube seguirá o protocolo da Covid-19 que está em vigor.


Hoje, foi confirmado três atletas da S.E. Patense que irão compor o elenco sub-23, são eles: Tiago Carvalho Souto de Jesus, volante de 16 anos. Gabriel Jesus da Silva Fernandes, meia/atacante de 16 anos. Marcus Vinicius Alves Prados, zagueiro de 14 anos.

Patrocinadores

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 - Esporte Clube Mamoré - Criado por Agência XMedia - www.xmediabrasil.com